top of page

BIO

          Cássio Martins é violonista de 6 e 7 cordas, guitarrista, professor de música, produtor. Tem contato com a música desde os 8 anos. Trabalha com música há 12 anos. Natural de Araçatuba-SP, atuou na região, para além de atividades independentes, em projetos como a banda de samba-rock Junto Misturado, grupo de samba e choro Gigantes da Boemia, grupo de choro Fina Madeira e o projeto instrumental Estação Brasil. Destacando-se os trabalhos no SESC-SP, SESI-SP, Virada Cultural Paulista, Festival de MPB Ilha Solteira, MIA, Oficina Cultural Silvio Russo, Circuito CPFL Parklet Musical e Editais como o Tributo a Wilson das Neves. Neste período tomou aulas com o multi-instrumentista Thiago do Espírito Santo.

 ​     Participou do projeto Caminhos Sonoros, onde também ministrou oficinas, participando de festivais como o MIA e Oficinas Culturais.

            Atualmente reside no Rio de Janeiro, onde realizou o curso na Casa do Choro, tomando aulas com Maurício Carrilho. No Rio vem atuando em trabalhos com cantores e grupos de gêneros musicais diversos, realizando produções, arranjos, aulas de música, prática de repertório, dentre outros.

     

           Em 2022 participou de cursos de Especializações em Educação Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música junto ao FLADEM (Fórum Latino-americano de Educação Musical), como:

​- Uma abordagem da Pedagogia da Dra. Lucy Green por meio de duas de suas obras fundamentais: ‘Como os músicos populares aprendem’ e ‘Música, aprendizagem informal e escola’. - María Inés Velázquez (Argentina)

​- Educação musical e cosmoaudições: ferramentas da escuta - Daniel Puig (CFAC-UFSB)

​- Voz, criatividade e decoloneidade: reflexões e práticas coletivas - Rita Maria (São Paulo)

- Oficina: brincadeiras sonoro-musicais - Berenice de Almeida (São Paulo)

             

              No presente momento faz aulas de arranjo com o arranjador e trombonista Vitor Santos.

              Integra a oficina musical de criação com o músico e arranjador Itiberê Zwarg.

             Junto a Fundição Progresso traz o projeto “Oficina de violão popular”.

      

© 2022 por CRIS ISIDORO / FotoBrasilis
bottom of page